terça-feira, 28 de julho de 2015

Rede Globo, criatividade e tecnologia exemplar nunca foram o seu forte!

Imagem: Reprodução


   Queridos leitores, já pararam pra reparar nessa grade ultrapassada da Globo? Essa programação que quase nunca (ou NUNCA) teve alterações, batendo recordes com o mesmo programa no ar, a exemplo do Jornal Nacional (45 anos) e Fantástico (41 anos) que mantém praticamente o mesmo cenário (com exceção do Fantástico), mesmos apresentadores, mesma vinheta, mesmo isso, mesmo aquilo... nossa, isso cansa! E o pior é que a Globo se orgulha disso, eu teria vergonha...

  Uma coisa são os telespectadores de décadas atrás, outra coisa é o novo público que já está crescendo com outro tipo de olhar, são mais atentos as novidades e não suportam tanta mesmice. A sorte dessa emissora é que o público daquela época, beeem lá trás, continua assistindo e prestigiando suas produções, produções essas que sempre se centralizaram em novelas e jornalismo, aí essa emissora "criativa" que só ela, resolve fazer (tentar ¬¬) programas de entretenimento, um bom exemplo de suas porcarias: Mais Você, Encontro. O Mais Você tem sua "trilha sonora" deprimente até hoje. Que vergonha alheia!

                     

  Não bastasse, a Globo quer entrar na linha de reality shows e lança no Brasil o BBB (Big Brother Brasil), um programa que era interessante no seu início, não vamos negar, acho que TODO MUNDO que tá lendo aqui já deve ter gostado um pouquinho; mas a Globo não se toca quando já está na hora de colocar outro programa no ar, ela quer manter o mesmo por 15 anos (em 2016 mais uma edição), ela quer fazer o BBB durar 50 anos no ar. Meu, se toca! Do que adianta essa emissora ser tão rica e poderosa sendo que não faz nada com a porra do seu dinheiro! Novela já estamos acostumados, e novidade? Tem alguma? NÃO!

  Só pra não dizer que a Globo é uma verdadeira fracassada nos quesitos CRIATIVIDADE e TECNOLOGIA, ainda bem que existe o grupo Globosat, que detém a maioria dos canais de TV por Assinatura e, óbvio, como as pessoas pagam, o mínimo é que sempre tenham novidades na programação e muito investimento audiovisual, vinhetas e tecnologia, além de criatividade, claro. De resto, na tv aberta, por favor Globo não tente fazer mais merda. Continue com suas novelinhas e seu padrão engessado de ser.

  Agora, a mesma emissora que cultiva programas por séculos, acostumando seu público com um verdadeiro museu na TV, resolve ser moderninha depois de anos e anos criando mistério em cima do beijo gay e qualquer outro tema muito polêmico, inclusive cortando cenas de beijo homossexual que já teriam sido gravados por seus atores e não foram mais ao ar em novelas como 'América'. Sendo assim, endossando ao longo de todos esses anos as pessoas a serem preconceituosas com o conteúdo que passa na TV, e quando de fato ela resolve enxergar temas atuais como a homossexualidade e mostrar uma relação homoafetiva com naturalidade em suas novelas das 21h00, este mesmo público acostumado apenas com relações hétero com beijo explícito e relações homo que sempre foram tratadas mais como uma "amizade" do que como um casal de verdade, é o público que retalia qualquer tema ousado que já deveria ter sido tratado a muito tempo e não apenas agora.

  Pergunta pra algum telespectador da MTV o que eles acham sobre beijo gay; com certeza já estão bem acostumados e nem se "chocam" mais, pois modernidade, ousadia e criatividade sempre foram lemas do canal desde que estreou. Já a Globo está colhendo o que plantou...

 Fonte para alguns dados aqui escritos: Wikipedia

     Siga-me no Twitter @TiagoFriendly e curta a página do blog no Facebook

    ATÉ MAIS! ;-*

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário