quarta-feira, 25 de julho de 2012

Trabalho à distância = "vagabundagem"?

Fonte da foto: Reprodução / Band
Fonte da foto: Reprodução / CartaCapital


Jornalistas online, coitados, são taxados de "vagabundos" por que redigir matérias na internet é coisa de quem "faz nada". Realmente, hein? Ser designer de sites, jogos e etc também deve ser sinônimo de "vagabundagem", afinal, eles podem usar seus conhecimentos para trabalhar no conforto de casa e ganhando dinheiro com isso. Gente retardada me dá pena. Tecnologia está aí para isso, senhor ou senhora das cavernas.


O que dizer então desses professores que lecionam através de educação à distância? Eles têm a possibilidade de ensinar seus alunos de onde bem entenderem, se a instituição assim permitir.

Hoje em dia existem várias profissões onde o presencial não é essencial; tudo pode ser feito pela internet; e podendo estar conectado na internet durante o serviço, naturalmente podemos ficar logados em nossas redes sociais sem deixar de trabalhar ou fazer algo de útil.

Tem gente que ficou parada na idade média e nem percebe. Existe preconceito para tudo nesse mundo e a base do preconceito é a ignorância, ou seja, a falta de conhecimento sobre o desconhecido.

Aqui vai 2 vídeos explicativos sobre Home Office (a possibilidade de trabalhar em casa):



Um comentário:

  1. Muito boa essa matéria, gostei muito. É incrível como até trabalho sem carteira assinada o povo ainda tem preconceito.

    ResponderExcluir