sexta-feira, 1 de junho de 2012

Qual termo você acha melhor para lei contra discriminação em virtude da condição sexual de um indivíduo? Anti-homofobia ou anti-sexismo?

Gente, acho que a solução para alguns héteros pararem de frescar com a lei anti-homofobia é a mudança do termo para lei anti-sexismo, pois anti-homofobia soa para alguns como privilégio, já o termo anti-sexismo engloba contra discriminação em virtude de qualquer condição sexual: seja ela homossexual, heterossexual, bissexual, transsexual, etc. Atinge a mesma abrangência do termo anti-racismo, pois racismo é qualquer tipo de discriminação em virtude da raça: seja branco contra negro, negro contra branco, etc.
 É preciso ter uma lei que proteja o direito das pessoas serem livres por sua condição sexual, o que ainda não temos no Brasil. Se existe uma lei que protege as pessoas por sua raça, é também essencial uma lei que proteja por sua condição sexual. Caso contrário, também seria desnecessária uma lei anti-racismo. Se existe lei anti-racismo, deveria existir lei anti-sexismo.
  É porque como existe gente ignorante nesse mundo, criaram até 'Parada do orgulho hétero' dizendo que criando lei anti-homofobia estaria privilegiando homossexuais, então pra parar com essa frescura é só mudar o termo da lei para anti-sexismo que engloba todas as condições sexuais de uma vez, daí ninguém poderá discriminar ninguém em virtude de qualquer condição sexual. Simples. Da mesma forma que a lei anti-racismo também me protege por ser branco. :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário