domingo, 24 de junho de 2012

Efeminofobia

Já ouviram falar em Efeminofobia (Efemino = efeminado - fobia = rejeição; discriminação)? Eu já pensei várias vezes neste termo achando que o mesmo ainda não havia sido criado, mas ledo engano, pesquisando hoje vi que existe sim. Existe pouca informação para o termo em questão, mas se aplica em classificar as pessoas que por alguma circunstância discriminam os efeminados (meninos com trejeitos femininos). 
Espero que futuramente este termo seja melhor explorado. Efeminofobia se equipara a homofobia, só que internalizada (dentro do próprio meio homossexual para com aqueles que têm um comportamento oposto à macheza). 

2 comentários:

  1. eu tenho um jeito um pouco afeminado, meu jeito de falar, de agir... por isso eu não tenho muitos amigos meninos, nem tenho os habitos que os meninos tem, principalmente os meninos do meu colégio, bando de preconceituosos!!!

    ResponderExcluir
  2. Você deveria incluir na sua apresentação... " e muito gato" =D

    ResponderExcluir