sábado, 7 de abril de 2012

Comer carne realmente é importante?

Pra mim todo dia deveria ser o dia de raciocinar um pouco e comer menos ou nenhuma carne, não somente em "eventos especiais". A questão não é sua crença e sim o respeito aos animais mesmo que deve ser praticado todo dia e ser pensado um pouco mais a respeito todo dia por todos, não somente no dia em que te impõem isso, seja por qual motivo for.
Eu sei que como carne, tenho um certo medo de ficar sem comer e me fazer algum mal à saúde, mas isso pra mim é altamente questionável: 'Pra que comer carne?', 'E o sofrimento desses animais?', 'Imagina se fosse eu no lugar?'.
Pelo menos eu tenho um certo peso na consciência, pesquiso sobre vegetarianismo, tento entender. Pra muitos não, falam com PRAZER em matar um porco, pra mim isso é psicopatia.
Com que naturalidade alguém fala em matar um bicho de carne vermelha, a mesma que a nossa? Isso pra mim não é normal.
Não sou hipócrita pra dizer que não como carne, mas também não vejo nenhuma necessidade em falar com PRAZER de matar um porco, um boi, torcer o pescoço de uma galinha... Isso pra mim é não respeitar nem a si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário